Configuração Thrustmaster Ferrari GT no Assetto Corsa

dezembro 18, 2020 By Thiago
Marcadores: ,

Se você assim como eu tem um volante Thrustmaster Ferrari GT Experience(ou FGT Rumble Force em alguns simuladores) e quer correr no Assetto Corsa já notou que a configuração que vem por default no Assetto Corsa é bem ruim, fica meio impraticavel de guiar os carros, isso deve ser em conta de ser um volante barato de 90 graus apenas FFB, simulador focou nos mais populares.

Pesquisei bastante e não achei nenhuma configuração para esse volante no AC, depois de ver as configurações de alguns volantes e ir fazendo testes cheguei nesta configuração que esta abaixo, ficou muito muito melhor do que a configuração default.


Aqui coloquei o volante para 180 garus e coloquei para inverter o acelerador e freio porque o simulador carrega isso invertido.


Aqui a configuração que melhorou e muito foi a Gamma, pleo que percebi essa configuração é o que determina a sensabilidade do volante, porque por default vem zero e qualquer movimento leve no volante ja fez um movimento brusco no simulador, com esse valor ficou mais linear e real.



E por ultimo esta configuração, que é apenas visual de limitar o giro do volante em 180 graus, mas fica mais coerente para este volante.


É isso pessoal, espero que seja ultil para quem possui esse volante e caso você consiga refinar ainda mais essa configuração compartilhe conosco :)

Comments (0)

Novo Comentário