Boicote ao carro 0km

dezembro 09, 2011 By Thiago
Marcadores:

Bom recebi esse email, só estou repassando, porque concordo com muito do que contem nele, e tem até um post no blog falando sobre isso Por que o carro no Brasil é tão caro, não sei se todas informações do e-mail estão corretas mas a ideia em si é totalmente.

Face ao “nefasto” aumento de IPI para carros importados (de qualidade muito superior, diga-se), é a hora de darmos um basta na farra das montadoras no Brasil.
Somos o único (sim, o único), país do mundo, que fabrica carros 1.0.
Somos o único país do mundo, que fabrica carros com rodas Aro 14, sem direção hidráulica.
Somos o Único País Tropical do mundo, que fabrica carros sem Ar Condicionado.
Somos o único país do mundo, que ainda tem carros saindo de fábrica sem Airbag e Freios ABS!
Somos o único país do mundo que tem investimento 0 (eu disse 0) para carros movidos a energia elétrica!
Somos o único país do mundo, em que um Celta custa o mesmo que um Honda City nos EUA ou México!
Somos o único país do mundo, em que um Gol G5 (com volante torto) custa a mesma coisa que um Civic nos EUA ou na Europa!
Somos o único país do mundo cujos compradores de carros novos se contentam com verdadeiras carroças, sem opcionais básicos!

Por isso, você, brasileiro que está acostumado a pagar preços exorbitantes, por qualidade 0, faça um exercício mental e espiritual e diga:
Não vou comprar carro nacional 0km, até ter padrão de qualidade internacional, e preço justo!

As montadoras culpam demasiadamente o governo pelos altos impostos (que de fato são altos), porém, elas mesmas sustentam um cartel monstruoso, que visa ter o maior lucro do planeta! Sim, o maior lucro da Volkswagen no mundo está aqui. Ford, Fiat e GM idem! E o pior, oferecendo carros de baixíssima qualidade!
Portanto, agora que você, consumidor, já sabe da realidade, faça um pacto com seu colega de trabalho, deixe de impressionar seu vizinho, e de ser aparecido com carro 1.0, e passe 1 ano sem trocar de carro!
Precisamos de apenas 1 ano (sim 1 ano, passa rápido), para mudar o jogo. Estas medidas sim, fazem um país mudar! Ou você acha que os americanos, japoneses e alemães andam de carro 1.0 sem direção elétrica/hidráulica e ar condicionado?
A GM que tente vender um Celta nos EUA.... seria o fim da marca.
É Hora do Basta! Encaminhe este e-mail para todos que você conhece.
Caso contrário, uma maldição cairá sobre você, e estará condenado a andar na Imigrantes, em janeiro, num sol de 35 graus, num Ford Ka sem Ar condicionado!
Já pensou o que estes caras farão para nos ter de volta, comprando carros???
Atenciosamente.
Campanha Nacional - Boicote ao 0km - Agora é a hora!
Acorda Brasil !!!

Então Pessoal, o Circo esta Montado aqui no Brasil,só falta Palhaço,quem quiser pode entrar.
Vamos ver até quando esta exploração vai permanecer.
Vamos Parar de Sustentar esta cambada de exploradores e mostrar que quem manda é o consumidor!

Bom é esse o e-mail, nele também fala de diferença de preços dos carro aqui e de outros países, mas isso você pode ver aqui

Divulgue essa ideia ou vai sofrer com a maldição de pagar caro em um carro básico e sem qualidade.

Recomendo a leitura
Carros do Brasil são reprovados em teste por padrões europeus



Comments (11)

E o pior é que o lucro obtido aqui serve pra subsidiar a guerra de preços nos países mais ricos, justamente os que poderiam pagar mais.
E agora com a entrada dos carros chineses que tem todos acessórios a um preço razoável, vem o governo "socialista" e aumenta o IPI dos importados com a alegação de que isso incentiva a "nacionalização" das montadoras.
Tomara que os outros países façam o mesmo com os aviões da Embraer, sobretaxando, como forma da empresa investir nos países deles...

Perfeita a campanha. Além das carroças com esses preços obscenos, o preço dos importados é tão absurdo que chega a ser ridículo. Um Audi a4, que aqui passa fácil dos R$ 120.000, em Paris, a cidade considerada a mais cara do mundo, ele fica na faixa de um Civic daqui. Isso sem considerar marcas como Ferrari e Aston Martin, que chegam aqui com o preço, não dobrado, mas triplicado.

Cara se vc tem q boicotar ou faser protestos é contra o governo e não as montadoras so de impostos do carro chega a ser 60% do produto final. QUER RECLAMAR DE ALGO RECLAME DO GOVERNO.

Brasileiro ama pagar!

Boicote idiota. A culpa não é das montadoras e sim do governo protecionista e da carga tributária absurda. Essa reclamação é inútil. Reclame do Governo!

Harlis e Dark_Azon, se esse manisfesto afetarem as montadoras vc não acha que elas vão pressionar o governo para baixar os impostos?
Pense um pouco mais e acorde pra vida, ou continue sendo mais um otário a pagar caro em carros de baixa segurança e qualidade.

Boa tarde, senhores.
Concordo com a campanha de boicote. Os preços dos "carros" nacionais são absurdos e não oferecem o mínimo de segurança e conforto exigidos em outros países. E pra piorar as revistas especializadas, quando fazem um teste entre esses carros e de montadoras japonesas, coreanas, chinesas etc. são tendenciosos em dar vantagens técnicas e colocam os nacionais em um ranking completamente inexistente... Sou muito mais favorável em comprar um carro japonês (um Honda Fit que possuo ou um Toyota ou um Suzuki) com dois ou três anos de uso do que um zero nacional, onde vou pagar um absurdo pelo que os citados acima oferecem como ítens básicos (ABS , airbag, ESP). Não é só culpa do governo. É também o cartel de montadoras como Wolksvagen, Fiat, Chevrolet e Ford, que cobram preços abusivos por algo que teríamos direito de ter nos nossos automóveis. Muitos carros dessas montadoras saem de fábrica com somente uma lâmpada sinalizadora de ré... Uma economia na montagem que pra mim, é porca!!! Arriscando a vida dos usuários!!! Somente em 2014 serão exigidos que os carros nacionais terão que sair de fábrica com freios ABS. E o airbag??? quando exigirão??? Um abraço a todos, Brito.

Quem fala que a culpa eh dos impostos e do governo é um imbecil que nao sabe fazer conta!
Se sao 60% de impostos, pq um Chevrolet Cruze custa 10.000 dolares nos EUA e 80.000 Reais no Brasil? Faz a conta seu imbecil!
QUE POVO DE MERDA, o cara faz uma campanha a favor e sempre tem um FILHODAPUTA que discorda, vai ser trouxa assim lá no BRASIL.
Falow!

só gostaria de dizer, que poderímos comprar um Camaro SS por aproximadamente 60 mil reais, claro, se nao Houvessem os benditos impostos para os produtos importados...

Verdade !
Paga-se se muito, por muito pouco !
Fui ver no E-bay quanto estava o Ford - Mustang 2012 em torno de 40 mil Dolares, e fui ver quanto estava um desses aqui no brasil ... adivinhem? 200 ~ 300 mil reais (:
isso pq não vem com a mesma qualidade de um de lá e muito menos com os mesmos acessórios.

quanto mimimi...

para que carros movidos à energia elétrica, que tem autonomia máxima de 1 hora, se temos o etanol? eficaz, e pouco poluente?
sem carros elétricos já temos apagões demais, e criticas da emissora globo contra hidrelétricas, imagina aumentando a demanda para veículos ficarem 12 horas carregando a bateria, para funcionar durante 60 minutos? ridículo.

aumento de ipi para importados é uma ótima atitude do governo, tem sim de valorizar o produto fabricado aqui; se a qualidade não está satisfatória, reclame com a montadora brasileira que não fabrica o mesmo aqui.

fora que somos outro publico, com outros perfis de consumo, então nãao dá para comparar brasil com eua, japão ou seja lá qual for o país

Novo Comentário