Do outro lado do Racha

julho 20, 2011 By Thiago
Marcadores:


   
   Ontem eu estava assistindo A liga, e o tema do programa era as pessoas que gostavam de viver no limite, e os mostrou os rachadores, para quem não sabe são as pessoas que fazem arrancada nas ruas, e neste programa eu vi o outro lado da moeda. Eles disseram uma coisa que é verdade e que muitos não sabem e não enxergam isso, a maioria deles estão apostando corrida na rua não porque o viver no limite deles é desafiar a lei, infrigir regras e essas coisas, o viver no limite deles é o da velocidade, eles são apaixonados por velocidade assim como eu e milhares de outros brasileiros também são. Então porque eles fazem isso na rua? Por não haver espaço, não  haver pistas,e quando tem os preços para poder andar são orzobitantes.Imagine se os campinho de futebol, os estádios menores não existissem, houvesse apenas os estádio grandes, você teria que conviver com muita gente jogando bola na rua enquanto você dirige, perigoso não? O pessoal que vive no mundo do racha vive mais ou menos essa situação. Infelizmente o automobilismo no Brasil é precário, não tem investimento, e é esporte para ricos, e até mesmo os ricos sofrem com a situação do automobilismo Brasileiro, com uma administração precaria da CBA que cada vez mas vem mostrando que não tem condições de administrar o nosso automobilismo.
   E a solução para acabar com os rachas não é transferir ele para os autodromos, que já são poucos, e se fizer isso vai prejudicar as categorias que usam ele, como ja vi acontecer com a categoria marcas e pilotos de sp. Não sei porque as pessoas, órgãos, empresas que tem condições para fazer isso, não fizeram ainda, é bom para todos, concerteza se criarem pista de arrancadas para que o pessoal do racha possa utilizar elas com o preço acessível, vão ficar lotadas, quem não quer correr com segurança, sem botar vida dos outros em perigo, e até ver arquibancadas  cheias, porque os rachas, arrancadas atraem muita gente na rua, e isso dentro da legalidade, com segurança, concerteza vai trazer muito mais gente.
   Então para acabar com os rachas, é necessário investir em pistas, que tenha segurança e com preço acessiveis, é necessário investir no automobilismo brasileiro, pois praticamente o pouco que tem-se é para uma minoria que dispõe de condições financeiras. É preciso que a galera que disse que não tem lugar pra correr, tem que ir atrás, pra ver se consegue uma pista, o que não pode é ficar correndo na rua.

  Quero deixar claro que não apoio racha, quero mostrar a situação dele e que é necessário investir no automobilismo brasileiro, pista de corrida aqui é coisa rara e isso me deixa realmente muito triste. Bom opinem, deixem seus comentários e não se esqueça de colocar seu nome no comentário. É isso pessoal, e lembre-se, lugar de corrida é na pista.  
Se você quiser saber maiores informações de pistas de arrancadas a situação que está você pode ler o post do nosso colaborador Anderson clicando aqui 
Se você tiver informações de pistas que estão por vir, pistas que estão travadas em processos burocrático, pistas que já existem e são poucas frequentadas, entre em contato no e-mail do blog blogav@hotmail.com  

Comments (2)

Realmente, não há investimento algum, no Brasil, nesse esporte.
Por exemplo o Rio de Janeiro que está largado as traças, graças ao processo de degradaçao do autodromo, iniciado pelo governo Cesar Maia.
Concordo com o que você diz, essas pessoas que fazem racha são como eu ou você, amam a velocidade e não possuem condiçoes de fazerem isso de forma segura.
O problema é o pais que vivemos, se fossem criar uma pista como você comenta, certamente apareceriam os espertinhos para tentar sugar o dinheiro investido, tornando o projeto muito mais caro do que ele deveria ser.

Veja a ultima da CBA:
http://neitessari.wordpress.com/2011/07/19/cba-multa-fasp-em-44-mil-reais-no-campeonato-brasileiro-de-kart/

É possível termos algum tipo de esperança, com um orgão desse a frente do esporte? Complicado....

Parabens pela matéria Thiago, e continue escrevendo!

Att.
Marcelo Mattos

Olha nem vou comentar o programa da liga ontem...o que falaram é um absurdo...tem lugar pra correr e eles não correm por que não querem, aquele papinho de pagar pra correr é ridículo..A CBA é um entidade falida já e precisa ser renovada. Melhor nem comentar mais senão a revolta é maior. Abraço

Novo Comentário