Patrocinio no Automobilismo Virtual

julho 13, 2010 By Thiago
Marcadores:

Como no automobilismo real, o patrocínio no automobilismo virtual é importante, ele não pesa tanto como no automobilismo real mas ajuda bastante no virtual.

Já é bom saber que existem empresas que estão presentes no automobilismo real e virtual. Até onde eu sei, as empresas que estão no automobilismo real e automobilismo virtual são: Sparco e Flash Power. A Sparco patrocina a equipe Ghost Racer e um campeonato no F1BC, e a Flash Power tem sua própia equipe.

Isso mostra o crescimento do AV e uma ótima oportunidade para empresas que estão no automobilismo real entrarem para o AV, já que o custo é menor. Patrocinar uma equipe no AV é garantia que a sua marca será vista por muitas pessoas, tendo em vista que hoje a maioria dos campeonatos tem transmissões ao vivo e quase sempre passa de 50 telespectadores, e uma equipe corre em média de 6 a 10 corridas por mês, resumindo sua marca vai aparecer muitas vezes.

Mas o patrocínio não é bom somente para empresas que já estão no automobilismo real, também é uma ótima opção para as empresas que gostariam de estar no automobilismo real mas não tem verba para isso,e até mesmo para empresas que ainda não tem divulgação da sua marca.

Vale lembrar que para quem deseja patrocinar uma equipe, não adiantar olhar apenas seus resultados, há outros fatores importantes como honestidade, organização e profissionalismo. Ninguém vai querer patrocinar uma equipe que conseguiu seus resultados de uma forma desonesta, ou uma equipe sem organização, fica a dica para empresas e equipes.

 siga o blog no twitter http://twitter.com/blogdoav

Comment (1)

Bom texto Thiago. Acrescentando um pouco ao texto eu tenho muito orgulho em dizer que a minha equipe, a Skyline, foi uma das pioneiras em trazer patrocinio real para o AV, isso lá em meados de 2005. Já fomos patrocinados inclusive para grande Xerox. A Escuderia Sul Brasil (www.escuderiasulbrasil.com.br) tb tras grandes patrocinios como a Bauducco, Colgate e Palmolive.

Hoje eu sou patrocinado no iRacing pelo Centro Nacional de Inteligência do Esporte - CNIE (www.cniebr.com.br) que está me dando uma grande força nesse novo mundo do AV.

Valew.

Novo Comentário