Revista Boletim da Pista

fevereiro 21, 2013 By Thiago
Marcadores:

0

Pessoal está sendo lançado a revista Boletim da Pista que tem o foco de trazer a cobertura das categorias paulista. Boa Leitura ;)



www.boletimdapista.com.br

Continue lendo >>

1º Track Day

fevereiro 20, 2013 By Thiago
Marcadores:

0

Eu com minha vontade insaciável de correr vou poder finalmente matar essa vontade, vou participar pela primeira vez de um track day, vai ser nada menos que Interlagos *-* não poderia começar melhor. Inscrição já está feita agora tenho que correr atrás das coisas e do $$ pra conseguir chegar com o Kadett o mas preparado pro track day, primeiro passo agora vai ser correr atrás de um capacete pra mim. O track day é só dia 17 de março, vai ser organizado pela FASP, mas eu vou mantendo atualizações aqui nesse post, até breve.

Pra quem quer saber um pouco mais sobre track day.


Update 23/02/2013:
Para participar dos track days é obrigatório uso de capacete, então tive que comprar um. As condições financeiras estão ruins então acabei pegando um barato, até mesmo porque não sei se vou usar muito ele, não sei se vou ir para mais track days alem deste. O modelo do capacete é o EBF Thunder Open, não sei se sou eu que não estou acostumado com capacetes, mas parece muito grande e um pouco pesado, espero não ter feito a escolha errada.

Continue lendo >>

Centro de Simulações Automobilísticas em Curitiba

fevereiro 11, 2013 By Thiago
Marcadores:

0

             O Virtual Racing Club será o primeiro centro de simulações automobilísticas do Brasil com estrutura profissional adaptada diretamente dos autódromos reais.

Após o Carnaval será  inaugurado o Primeiro Centro de Simulações Automobilísticas do Brasil, em Curitiba/PR. O Virtual Racing Club  terá  10 cockpits preparados para reproduzir as sensações de pilotagem dos carros das principais categorias do automobilismo mundial. Fará parte da estrutura do Virtual Racing Club uma equipe especializada na organização e execução de eventos com simuladores, com uma Direção de Prova experiente e transmissão ao vivo pela Internet com narradores e comentaristas.

Os cockpits do Virtual Racing Club oferecerão a combinação perfeita de equipamentos de alta qualidade para trazer o máximo de realismo. Todos serão equipados com estrutura em aço, banco concha em couro reproduzindo a posição de pilotagem de um carro Stock, além de monitores 42", conjunto volantes/câmbio/pedais em alumínio, acrílico, carbono, EVA e interface semelhante ao da Stock Car brasileira. 
Os simuladores utilizados pelo Virtual Racing Club utilizarão o isiMotor 2.0 como motor de simulação automobilística, desenvolvido em 2005 pela Image Space Incorporated. Sua principal  diferença frente aos  outros motores  de jogos  disponíveis no  mercado é  a alta  quantidade de  variáveis físicas calculadas em  uma frequência igualmente alta.  No Virtual  Racing Club  utilizaremos o  Game Stock Car  (simulando a principal  categoria do  automobilismo brasileiro) e o rFactor (simulando as maiores categorias  modernas e  históricas do  automobilismo mundial), ambos feitos  sobre a mesma plataforma da ISI.  


Fundado em Julho do ano passado com um portal em Automobilismo  Virtual, o VirtualRacingClub.com  organizou  campeonatos e eventos online com pilotos virtuais do Brasil inteiro. Após alguns meses de estruturação, todo o know-how desenvolvido no ambiente online estará à disposição de todos em Curitiba e região para uma experiência de pilotagem com toda a tecnologia usada por equipes e pilotos profissionais  do automobilismo desenvolvimento e treinamento para os campeonatos do Brasil e mundo. Em suma, o  que antes era utilizado para fins esportivos,  passará  a uma  atividade  de  lazer  e  entretenimento seguro e acessível a todos aqueles que gostam de automobilismo. 

     Sobre o Virtual Racing Club.

 O Virtual Racing Club é um  empreendimento realizado por entusiastas do automobilismo que  prezam  pelo  prazer  em  pilotar e de trazer o máximo do automobilismo real para o universo das simulações virtuais. Organizando campeonatos e eventos online com os mais diversos simuladores, o Virtual Racing Club incentiva a prática do automobilismo simulado como forma de uma competição sadia e segura,  sendo  um  espaço  para  novas  amizades, com trocas de experiência e informações, evoluindo, aprendendo uns com os outros.   

Av. Marechal Floriano Peixoto, 7073




Continue lendo >>

Onde vamos pilotar?

fevereiro 04, 2013 By Thiago
Marcadores:

0

É isso não é novidade pra ninguém, automobilismo no Brasil é só para ricos estou criando esse post após a leitura da ultima edição da revista warm up que recomendo a leitura. Com custo cada vez maiores para se tornar piloto e má administração o  resultado é esse que estamos vendo, cada vez mas categorias fechando as portas, grids menores e por ai vai. Se já está difícil pra quem tem uma grana boa imagina pra quem tem menos que isso, uma possível solução para um apaixonado por velocidade seria os track days, mas há poucos autódromos para isso, nem todos fazem track days, não acontece sempre e dependendo do autódromo o preço é um tanto que salgado, isso quando não é restrito para um grupo de carros de "super potencia". Outra solução seria as arrancadas, não entendo muito do assunto mas até onde eu li estão ficando meio inviável também, cada vez mas carros "foguetes" com super preparações e pra poder acompanhar esses foguetes só investindo muito e poucas vezes tem categoria para carros de potencia menor. Os rachões que seriam para carros mas de rua, originais ou com preparação leve quase não existe, são poucos lugares que tem e pouca regularidade e quem não tem um carro muito turbinado e tem pouca grana. Quem quer acelerar, pilotar   vai fazer isso aonde?

Eu acho que deveria existir mais autódromos como o velopark, tem pista de arrancada separada do circuito, tem track days com preço acessível, deveria ter mais isso pelo Brasil. 

Continue lendo >>