Driving Force GT

quarta-feira, abril 24, 2013 Postado por Thiago Morais
Marcadores: ,


Depois de um bom tempo parado estou voltando ao automobilismo virtual, antes eu andava com o volante twin turbo que é bem inferior a muitos volantes um dos principais motivos por não ter o force feedback, mas enfim o pedal dele quebrou de vez e nessa minha volta pro av precisava de um volante melhor, fui na busca de um volante de qualidade até R$ 500,00 e acabei optando pelo DFGT.

O salto de qualidade e simulação comparado ao Twin turbo é gigantesco, a começar pelos pedais. No dfgt o pedal não é tão leve como no twin turbo, logo você consegue controlar mais aceleração e as freiadas, só com essa diferença nos pedais você já deve melhorar alguns segundos e ter maior controle do carro. Mas a grande diferença o nível de simulação mesmo vem com o force feedback. Você consegue sentir o peso do carro e as ações do carro, a pilotagem não vai ficar tão simples como antes, agora você vai ter que ter realmente braço para pilotar o carro, ou seja, você esta elevando o nível de simulação, eu ainda estou me acostumando com o force feedback, mas para aqueles que tem certeza que querem fazer parte do automobilismo virtual e querem comprar um volante intermediário eu indico o DFGT, com certeza vocês não vão se arrepender. 

Um problema que tive foi encontrar algum material que ajudasse na configuração do volante para o rfactor, como não achei nada concreto na net, tive ajuda do Rodrigo Vicente que me auxiliou, então vou colocar aqui para vocês como configurar o dfgt para o rfactor.

1- O primeiro passo é ter o driver dele instalado.
2- Depois abra o logitech profiler, Clique em: Perfil>Novo, escolha um nome, depois clique em procurar e encontre o executável do rfactor e clique em abrir, selecione o ícone se desejar e clique em Ok.
3- Depois clique em : Editar> Configurações especificas de jogo e configure da seguinte forma:


4- Clique em Ok e depois clique em Jogar "Nome que você deu ao profile" para que seja aberto o rfactor.
5- No rfactor clique em: Customize> Ajustes > Controles.
6- Você já deve ter setado ali o acelerador, freio, virar esquerda e etc, clique em taxas e configure da seguinte forma:

7- Clique em Force Feedback e configure da seguinte forma:

 Pronto, não se esqueça de salvar as configurações feitas( mapeamentos> Salvar), lembrando que essa é uma configuração "padrão" você pode ir alterando conforme desejar, se estiver começando com volante force feedback agora recomendo utiliza 30% em Força do Force Feedback.

Bom é isso pessoal, até a próxima.

Reações: 

Comments (0)

Novo Comentário