Projeto Revival da Cultura Automotiva

julho 29, 2011 By Thiago
Marcadores:

0

Este vídeo é simplesmente fantástico e mostra o sentido que nós temos com os carros



Vi lá no Car Movies

Continue lendo >>

Do Outro lado do Racha 2

julho 26, 2011 By Thiago
Marcadores:

0

No post Do outro lado do racha eu mostrei uma visão diferente do racha, aqui o dono da mecânica tem a mesma visão que eu e muita gente tem, mas esse vídeo mostra outros ângulos do racha também.
É um vídeo antigo mas mostra coisas interessantes.


Continue lendo >>

Do outro lado do Racha

julho 20, 2011 By Thiago
Marcadores:

2


   
   Ontem eu estava assistindo A liga, e o tema do programa era as pessoas que gostavam de viver no limite, e os mostrou os rachadores, para quem não sabe são as pessoas que fazem arrancada nas ruas, e neste programa eu vi o outro lado da moeda. Eles disseram uma coisa que é verdade e que muitos não sabem e não enxergam isso, a maioria deles estão apostando corrida na rua não porque o viver no limite deles é desafiar a lei, infrigir regras e essas coisas, o viver no limite deles é o da velocidade, eles são apaixonados por velocidade assim como eu e milhares de outros brasileiros também são. Então porque eles fazem isso na rua? Por não haver espaço, não  haver pistas,e quando tem os preços para poder andar são orzobitantes.Imagine se os campinho de futebol, os estádios menores não existissem, houvesse apenas os estádio grandes, você teria que conviver com muita gente jogando bola na rua enquanto você dirige, perigoso não? O pessoal que vive no mundo do racha vive mais ou menos essa situação. Infelizmente o automobilismo no Brasil é precário, não tem investimento, e é esporte para ricos, e até mesmo os ricos sofrem com a situação do automobilismo Brasileiro, com uma administração precaria da CBA que cada vez mas vem mostrando que não tem condições de administrar o nosso automobilismo.
   E a solução para acabar com os rachas não é transferir ele para os autodromos, que já são poucos, e se fizer isso vai prejudicar as categorias que usam ele, como ja vi acontecer com a categoria marcas e pilotos de sp. Não sei porque as pessoas, órgãos, empresas que tem condições para fazer isso, não fizeram ainda, é bom para todos, concerteza se criarem pista de arrancadas para que o pessoal do racha possa utilizar elas com o preço acessível, vão ficar lotadas, quem não quer correr com segurança, sem botar vida dos outros em perigo, e até ver arquibancadas  cheias, porque os rachas, arrancadas atraem muita gente na rua, e isso dentro da legalidade, com segurança, concerteza vai trazer muito mais gente.
   Então para acabar com os rachas, é necessário investir em pistas, que tenha segurança e com preço acessiveis, é necessário investir no automobilismo brasileiro, pois praticamente o pouco que tem-se é para uma minoria que dispõe de condições financeiras. É preciso que a galera que disse que não tem lugar pra correr, tem que ir atrás, pra ver se consegue uma pista, o que não pode é ficar correndo na rua.

  Quero deixar claro que não apoio racha, quero mostrar a situação dele e que é necessário investir no automobilismo brasileiro, pista de corrida aqui é coisa rara e isso me deixa realmente muito triste. Bom opinem, deixem seus comentários e não se esqueça de colocar seu nome no comentário. É isso pessoal, e lembre-se, lugar de corrida é na pista.  
Se você quiser saber maiores informações de pistas de arrancadas a situação que está você pode ler o post do nosso colaborador Anderson clicando aqui 
Se você tiver informações de pistas que estão por vir, pistas que estão travadas em processos burocrático, pistas que já existem e são poucas frequentadas, entre em contato no e-mail do blog blogav@hotmail.com  

Continue lendo >>

Meu primeiro Carro

julho 19, 2011 By Thiago
Marcadores:

0


Como todo apaixonado por carro eu não via a hora de poder ter meus 18 anos para tirar minha habilitação, e assim foi feito, após completar 18 e juntar alguns meses tirei minha habilitação.
Então começou, só queria andar de carro pra todo lugar, só que eu não tinha carro usava o da minha mãe, nos primeiros meses tranquilo só felicidade, mas depois de um tempo começou a vontade e a necessidade de ter o meu, já que as vezes quando eu queria usar o carro minha mãe estava usando.
Comecei a juntar dinheiro pro carro desde Janeiro, poupando todo dinheiro pra comprar o carro no meio do ano, e durante esses meses a mente fluia imaginando qual carro como seria  e etc, tinha como meu planejamento gastar em torno de 7 mil, e o carro nesse preço logo pensei no gol quadrado, já que é um dos mais bonitos nessa faixa de preço na minha opnião. Mas la pro começo de Junho um amigo comprou um kadett, e então vi a opção do kadett, fui pesquisar e vi que ele também entrava no meu orçamento, então veio a duvida qual comprar, gol ou kadett? Depois de muito pesquisar, ler e pensar optei pelo kadett. Então começou a saga a procura do meu kadett pesquisa e mais pesquisa, fui buscar conhecer mais sobre o carro, e pesquisar sobre dicas de comprar carro usado, e tudo sobre essa atmosfera. Então chegou o tão esperado mês da compra, consegui juntar a quantia de 3.500, então comecei a ver uns kadetts junto com meu pai, a maioria dos kadetts que eu via e estava no preço eu queria levar rsrsrs, mas eu se destacou, um kadett sl/e completo, direção hidráulica, trava e vidro elétrico, isso pra mim era ótimo por quase 8 mil, decidi ir na semana seguinte junto com amigo do meu pai que entendia de carro, mas veio a decepção, o carro já tinha sido vendido, já fiquei triste na hora, mas no mesmo dia já fui olhando outros e não muito longe dali vi um kadett sl 92 1.8 alcool, bem conservado, pintura em ótimo estado, interior idem, motor também, fui dar partida, bateria descarregada =/, o cara do estacionamento fez uma chupeta pra podemos ligar o carro e escutar o barulho do motor, e que por sinal era bom, demos uma volta e o carro parecia estar tudo ok, com excessão da bateria, fechei negócio no mesmo dia, a felicidade era enorme e não via a hora de ver o kadettão em casa.
Na semana seguinte peguei o carro, e na mesma semana levei pro estacionamento trocar bateria, agora o kadettão liga fácil :), mas ai apareceu vazamento de óleo, levei novamente no estacionamento e eles sanaram o problema, agora tem outras coisas ainda para se arrumar, mas acredito que até o final do mês ele vai estar bala e prontinho para desfilar por ai.
Bom sempre que for comprar um carro usado faça um check up completo em uma oficina, e é muito bom ter seu carro :D, felicidade sem tamanho, é isso ai pessoal até a próxima.




Atualização 22/07/2011

O carro não estava com problema de aquecimento.
O problema de engasgamento na troca de marcha e marcha lenta foi resolvido com a troca de vela

Continue lendo >>

Aviso

julho 14, 2011 By Thiago

0

É pessoal como todos observaram os posts sumiram, os poucos que aparecem são sobre automobilismo real, pois é galera estou sem tempo, e sem contato com o automobilismo virtual então por isso não irei postar mas nada sobre automobilismo virtual, mas se alguém quiser mandar algum conteúdo, anunciar um 4fun, um campeonato podem contar com o espaço, é só mandar um email pra mim que divulgo sem problemas.
Vou utilizar o blog apenas pra colocar algumas coisas legais que eu encontrar ai internet, provavelmente vão ser coisas do automobilismo real, acredito que na maioria vídeos, como já estava acontecendo.
Bom é isso pessoal ;)

Continue lendo >>

DTM: A nova BMW M3 DTM camuflada

julho 14, 2011 By Anderson Puiatti
Marcadores:

0


O jornal Bild mostrou e o blog A Mil Por hora do Rodrigo Mattar reproduziu a foto da nova M3 que competirá no DTM no ano que vem.

Continue lendo >>

Evento 4Fun Race07 - Corrida de Mini Challenge em Interlagos

julho 12, 2011 By Thiago
Marcadores:

0


Para variar o simulador, que tal um evento no Simulador da SimBin? Pois é decidimos juntar os amigos para uma mais corrida 4Fun. Faça sua inscrição e venha acelerar conosco! Traga os amigos!!! Transmissão ao vivo pelo CanalAv.Tv. Não deixe de participar. Inscreva-se em nosso fórum.


http://velocidadevirtual.org/

Continue lendo >>