Grand Prix - A Era de Ouro

fevereiro 28, 2011 By Thiago
Marcadores:

0

Continue lendo >>

TURISMO:Equipe disponibiliza vaga para piloto brasileiro em campeonato britânico

fevereiro 25, 2011 By Anderson Puiatti
Marcadores:

0



Luiz Fernando Cruz da equipe MCR-UK, está disponibilizando uma vaga para um piloto brasileiro que queira disputar o Campeonato Britânico de Protótipos Sports-2000 deste ano pela equipe oficial da marca.

Continue lendo >>

Por que o carro no Brasil é tão caro?

fevereiro 22, 2011 By Thiago
Marcadores:

23



Por que o carro no Brasil é tão caro?

Saiba que a culpa também é sua
Altas margens de lucro, impostos e custos de produção mandam preços para as alturas

Lucas Bessel, do R7
O carro que o brasileiro compra é de 30% a 80% mais caro que o veículo vendido para consumidores que vivem em países como Estados Unidos, Argentina ou México. E, embora as montadoras responsabilizem exclusivamente os altos impostos e os elevados custos de produção pelos preços, o real motivo não é assim tão simples.

Especialistas ouvidos pelo R7 dizem que o mercado brasileiro ainda é pouco desenvolvido e pouco educado. O consumidor aceita pagar altos valores por veículos geralmente defasados e mal equipados porque, na maioria das vezes, dá atenção apenas ao valor da parcela do financiamento, ignorando o valor total, os juros e os longos prazos.

A consequência disso é que, de acordo com estudo do banco britânico Morgan Stanley feito em 2009, a margem de lucro de algumas montadoras é três vezes maior no Brasil do que em mercados similares.

A culpa pelos altos preços, portanto, também é sua, minha e do nosso vizinho. Embora os fabricantes brasileiros não divulguem suas margens de lucro e não façam comentários sobre o assunto, é possível ver a questão pelo contexto mundial.

O analista alemão Stephan Keese, especialista em mercado automotivo da consultoria Roland Berger, diz que o Brasil ajudou a "salvar" os resultados globais de montadoras que não foram tão bem assim em outros países.

- Basicamente, todo o dinheiro que a Fiat ganhou no ano passado foi por causa da operação no Brasil. As montadoras ganham um bom dinheiro no país.

Continue lendo >>

V8 SuperCars 2011

fevereiro 21, 2011 By Thiago
Marcadores:

0

É  galera a V8 Supercars ja começou esse ano dando show nas primeiras corridas, a primeira etapa foi em Abu Dhabi, confira os melhores momentos 


  

Continue lendo >>

Nascar: Aniversariante leva a Daytona 500

fevereiro 21, 2011 By Anderson Puiatti
Marcadores:

0

20 anos feitos no Sábado que melhor presente senão a vitória nas Daytona 500? Foi o maior presente que o mais jovem piloto , da historia da prova, a vencer a prova Trevor Bayne ganhou nessas suas 20 primaveras conquistadas. O piloto do Ford Fusion 21 conquistou o feito  depois de largar em trigésimo-segundo, outro recorde da prova batido por Bayne.

A prova terminou no sistema  green-white-checkered, pois passou das 200 voltas previstas devido a muitas intervenções de bandeiras amarelas.

Chegando a apenas 0.118 segundos do primeiro colocado Carl Edwards foi o segundo colocado,  David Gilliland chegou na terceira posição, seguido de Bobby Labonte e de Kurt Busch fechando o top five.

A próxima etapa da Sprint Cup está marcada para a próxima semana no circuito de Phoenix, nomeada de Subway Fresh Fit 500, com início às 17h no horário de Brasília.


Continue lendo >>

Miguel Paludo tem ótima estreia e Piquet abandona

fevereiro 19, 2011 By Anderson Puiatti
Marcadores:

1

Ontem a noite foi realizado a prova da Nascar Truck Series no superspeedway de Daytona. Dois brasileiros estavam competindo, Miguel Paludo e Nelson Angelo Piquet.

A corrida foi monotona apesar de três Big One, inclusive um em que Paludo se livrou espetacularmente no final da prova. O piloto da truck numero 7 apos este ultimo acidente assumiu a terceira posição sendo aprova interrompida devido a limpeza da pisa e retirada das pickups. Na relargada faltando poucas voltas o brasileiro manteve-se mas no stint final perdeu a terceira colocação e acabou sendo ultrapassado ficando coma quarta colocação: "Foi um resultado fantástico, é incrível terminar minha primeira corrida da Nascar Truck Series em Daytona em quarto. Minha picape estava bem acertada e meu entrosamento com o spotter foi imediato. A Red Horse também está de parabéns, acertamos na estratégia, e consegui poupar combustivel para chegar ao final. Fico feliz de conquistar um top-5 logo na primeira corrida do ano. Esta temporada promete." disse o piloto da Toytota 7.

Ja Piquet que largou la atrás devido a desclassificação com problemas no amortecedor, vinha em uma prova de recuperação e escapando dos Bigone, mas o motor de sua truck não aguentou e ficou pelo caminho no final da prova.


Continue lendo >>

Daytona 500 - Line-up definitivo

fevereiro 18, 2011 By Anderson Puiatti
Marcadores:

0

por Sérgio Carvalho

Acabou pela tarde as provas de exibição da Nascar chamadas de Twins ou Duels que definiam as outras posições no grid para a Daytona 500 que ocorrerá neste final de semana no SuperSpeeddway da Flórida.

Kurt busch venceu uma etapa e Jeff Burton a outra, sendo os 3º e 4º colocados no grid e assim por diante, ontem como já haviamos relatado aqui no Burnout, Dale Jr. se envolveu em uma panca durante os treinos com Truex Jr resultando numa troca de carro e por consequencia o fim do grid para Dale Jr. na prova de domingo...

JJ também trocou de propulsor e ganhou fim do grid para os Duels, assim como Casey Mears que sequer se classificou para as 500 milhas

Vejam os line-up para as 500 milhas de Daytona abaixo:

Continue lendo >>

NFS SHIFT 2 - Pagani Huayra

fevereiro 18, 2011 By Thiago
Marcadores:

0

Continue lendo >>

Vacilou Bateu..

fevereiro 16, 2011 By Thiago
Marcadores:

0



show de batidas rsrs

Continue lendo >>

Iracing - Um Mês Grátis

fevereiro 15, 2011 By Thiago
Marcadores:

0

Continue lendo >>

Test Drive Unlimited 2 - Launch Trailer

fevereiro 15, 2011 By Thiago
Marcadores:

0



O Test Drive Unlimited 2 vai estar disponível para PC,PS3 e Xbox360, o jogo apresenta a ilha havaiana de Oahu e Ibiza Espanha , os jogadores serão capazes de explorar livremente as ilhas dentro e fora de estrada com uma variedade de veículos. As novas funcionalidades incluem transições dia e noite, danos e o clima.

Via VirtualR

Continue lendo >>

Um DTM tupiniquim? Audi e Mercedes tem campeonatos monomarcas

fevereiro 15, 2011 By Anderson Puiatti
Marcadores:

0


Parece que teremos um DTM tupiniquim pelo Brasil. A Audi esta patrocinando o mais novo campeonato monomarca chamado DTCC AUDI que será disputado com uma A3s Turbo preparados pela MC Tubarão e os motores pela Dacar Motorsport.A categoria, dedicada ao Gentleman Driver,vai estar sendo mostrada e com o primeiro contato na pista de Interlagos  no dia 19 de fevereiro, para o primeiro contato com o carro.
Serão 6 etapas nos autódromos de Interlagos, Curitiba e Velopark


Ja a Mercedes-Benz tera o Grand Challenge com o apoio da montadora alemã e será disputada antes das etapas do Itaipava GT Brasil. A nova categoria terá pneus Pirelli e transmissão ao vivo pela Rede TV.Serão duas corridas por rodada  uma realizada aos sábados e outra, aos domingos.

Continue lendo >>

Fia GT: Dupla brasileira na Sumo Power Nissan

fevereiro 14, 2011 By Anderson Puiatti
Marcadores:

0


O mundial Fia GT 2011 terá uma dupla brasileira. Ricardo Zonta e Enrique Bernoldi formarão uma dupla foram confirmados como novos pilotos da Nissan nesta temporada. Zonta foi  ex-Reiter (Lamborghini), e Bernoldi, ex-Vitaphone (Maserati), dividirão a condução do carro da equipe Sumo Power.

A Nissan ainda confirmou os nomes de Lucas Luhr e Richard Westbrook para compor sua lista de pilotos para a nova temporada do FIA GT. A temporada começa dia 26 de março no circuito Yas Marina, em Abu Dhabi.

Continue lendo >>

Nascar Sprint Cup: Dale Earnhardt Jr sai na pole para Daytona 500

fevereiro 14, 2011 By Anderson Puiatti
Marcadores:

0

por Anderson Puiatti

Dale Earnhardt Jr (Chevrolet) vai sair na pole sendo o mais rapido dos 48 pilotos que participaram do qualifying para as 500 Milhas de Daytona, com  o tempo de 48″369, média de 186.089 mph. A equipe Hendrick fechou a primeira fila com o tetracampeão Jeff Gordon, sendo segundo colocado. Na na quinta-feira ocorre com os outros 41 pilotos  Daytona Duels, , onde todos os pilotos entram na pista para duas corridas que definem o grid. Os carros do top 35 da temporada passada já estão garantidos. Entram três por tempo e por enquanto Bill Elliott, Travis Kvapil e Joe Nemechek estão garantidos. Outros quatro fora do top 35 asseguram vagas pelo resultado alcançado nos Duels e uma 43ª vaga é destinada a um piloto com status de provisional.

Continue lendo >>

WRC SUECIA: Trinca para a Ford na vitória de Mikko Hirvonen no Rally da Suécia

fevereiro 14, 2011 By Anderson Puiatti
Marcadores:

0



 Mikko Hirvonen iniciou a temporada 2011 da mesma forma do ano passado, ao repetir a vitória no Rali da Suécia, com a Ford colocando três carros entre os três primeiros lugares.

Mads Ostberg, também no Ford Fiesta RS WRC foi Segundo, a 6.5s, tendo sido um dos grandes protagonistas da prova sueca. Jari Matti Latvala, no segundo Ford Fiesta RS WRC oficial completou a trinca da Ford, ao chegar ao terceiro lugar já durante o último dia de prova.

È absolutamente fantástico!,” disse Hirvonen,que foi navegado por seu compatriota Jarmo Lehtinen. “É muito bom vencer o primeiro rally no novo Fiesta também. Tenho que confessar que estava muito nervoso antes da largada do último estágio mas agora esou muito feliz de ter feito um bom começo de temporada", completou Hirvonen.

Quarto posto para Sébastien Ogier, que acabou sendo o melhor dos Citroen DS3 WRC, com o francês fazendo história ao vencer a Power Stage, somando dessa forma mais três pontos. Loeb e Latvala foram os dois restantes premiados, já que foram, respetivamente, segundo e terceiro na última especial (televisionada) da prova.

Ogier passou Petter Solberg, que teve problemas no último dia.  O navegador  guiou seu Citroen DS3 WRC logo imaginou que algo se teria passado com o piloto, que o impedisse de guiar. A razão é simples: Foi multado num deslocamento por ter sido apanhado pela polícia sueca em excesso de velocidade, e ficou logo sem carteira portanto impedido de guiar. Com tudo isso terminou em quinto, perdendo a oportunidade de ser o melhor dos DS3 WRC.

Per Gunnar Andersson (Ford Fiesta RS WRC) teve a sua prova marcada por uma saída de pista no primeiro dia, terminado em sétimo. Kimi Räikkönen (Citroen DS3 WRC) foi oitavo, e logrou conseguir manter o seu carro na estrada, ainda que com isso tenha perdido mais de sete minutos para o vencedor. Matthew Wilson (Ford Fiesta RS WRC) foi nono e Khalid Al-Qassimi (Ford Fiesta RS WRC), encerrou o top 10. Em resumo, três Ford Fiesta WRC no pódio e três Citroen DS3 WRC logo a seguir.


Resultado Final Rally Suécia -15 primeiros

Continue lendo >>

Ken Block's - Win or Fail?

fevereiro 09, 2011 By Thiago
Marcadores:

1



O Resultado não poderia ser outro.

Continue lendo >>

Comparação: F1 ou protótipos?

fevereiro 08, 2011 By Anderson Puiatti
Marcadores:

2

Dois são altamente embargados de tecnologia, mas qual o mais bonito? Os F1 como disse Robert Kubica em uma vez em entrevista deveriam ser o supra sumo de tecnologia e potência e de dirigir. São caros. Mas entram em cena os protótipos, mais caros talvez que um F1, e na minha visão muito mais bonitos e muito mais atraente as corridas.

Qual que preferem? E-mails, comentários e tudo mais para redação...


                                           







Continue lendo >>

Não Corra em Bando

fevereiro 07, 2011 By Thiago
Marcadores:

0

O texto que vocês vão ler agora não é de minha autoria, esse texto é do Bruno Melo da liga IVR, para quem quiser conhecer a liga e ler mais texto do Bruno Melo é só acessar http://www.ligaivr.com. Vamos ao texto.

"Eu sou parte de uma equipe. Então, quando venço, não sou eu apenas quem vence. De certa forma, termino o trabalho de um grupo enorme de pessoas." Ayrton Senna
Estamos nos aproximando do início de mais uma temporada. Quais são seus planos para este ano? Brigar por títulos? Ser mais competitivo e andar próximo do pelotão da frente? Evitar acidentes e terminar o maior número de corridas?
Bom... Todos nós, inevitavelmente, nesta época, criamos expectativas em nossas “cucas”, imaginando uma temporada melhor, de preferência com resultados bem satisfatórios. Porém, o melhor a fazer é sermos sempre realistas. Entender que tudo é um processo gradual e inevitável do caminho chamado aprendizagem. O anseio de querer “voar alto”, no entanto, é um direito e uma idealização de todos nós. É uma utopia capital para quem gosta de competição. Um poderoso aliado para se manter motivado.
Mas talvez você me pergunte: “Tá. Mas qual caminho devo seguir para evoluir e obter o melhor desempenho? Ir para pista e aumentar minha quilometragem?”
Sim. Isso é primordial, sem dúvida. Porém, quando tratamos de competição, existe um elemento fundamental capaz de elevar o nosso desempenho e nos manter motivados durante um campeonato. Estou falando da EQUIPE.

Continue lendo >>

iRacing - V8 Supercar

fevereiro 07, 2011 By Thiago
Marcadores:

0



Esse carro é muito lindo

Continue lendo >>

Rfactor 2 - Mudança de Clima

fevereiro 07, 2011 By Thiago
Marcadores:

0



:O Vai ser muito legal essa mudança de clima, vai deixar o simulador com mais realidade, basta saber se isso vai funcionar direito.

Via VirtualR

Continue lendo >>

Dirt 3

fevereiro 07, 2011 By Thiago
Marcadores:

6

Continue lendo >>

Mini Rally- WRC ou S2000?

fevereiro 04, 2011 By Anderson Puiatti
Marcadores:

0




A Mini voltou para o rally ao lançar o Mini Countryman WRC. A imprensa so coloca que o carro é do WRC. Mas na verdade é um S2000 que tera soluções aerodinâmicas para o WRC. Outros dizem que é um S2000. Então que carro é esse um WRC ou um S2000? Quem puder ilucidar isso por favor comente ou mande e-mail.

Continue lendo >>

F1: Dias de testes

fevereiro 02, 2011 By Anderson Puiatti
Marcadores:

0

Começou ontem a pré temporada da Formula 1. Em dois dias de testes, no circuito de Valência na Espanha, pode se notar um domínio ainda significativo dos carros energéticos da Red Bull. Atrás dos carrinhos azuis esta os vermelhinhos, a Ferrari também esta andando muito, mesmo Alonso encontrando um desgaste muito acentuado nos pneus traseiros de seu carro. Com isso  o ano de 2011 começa como terminou 2010, duas equipes disputando as primeiras posições. 

Apesar que a Mclaren esteja com um carro hibrido e tanto a Mercedes poderão vir a incomodar mais adiante quando todos terão quilometragens suficientes e dados melhores. Quanto a Rubens Barrichelo e sua nova e agressiva FW33 andando com combustivel alto e tendo problemas como todo e qualquer carro novo, mostra-se confiante com o novo monoposto. 


Tempos de terça
º. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull), 1min13s789 (93 voltas)
2º. Nico Hulkenberg (ALE/Force India), a 0s169 (71)
3º. Gary Paffett (ING/McLaren), a 0s523 (91)
4º. Paul di Resta (ESC/Force India), a 0s692 (28)
5º. Fernando Alonso (ESP/Ferrari), a 0s784 (98)
6º. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber), a 1s852 (68)
7º. Jerome D'Ambrosio (BEL/Marussia Virgin), a 2s234 (71)
8º. Vitaly Petrov (RUS/Lotus Renault), a 2s582 (28)
9º. Michael Schumacher (ALE/Mercedes), a 2s681 (15)
10º. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso), a 3s445 (20)
11º. Rubens Barrichello (BRA/Williams), a 3s566 (78)
12º. Narain Karthikeyan (IND/Hispania), a 4s251 (45)
13º. Nico Rosberg (ALE/Mercedes), 6s161 (9)


Tempos de hoje:1º. Fernando Alonso (ESP/Ferrari), 1min13s307 (108 voltas)
2º. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull), a 0s307 (43)
3º. Paul di Resta (ESC/Force India), a 0s537 (111)
4º. Lewis Hamilton (ING/McLaren), a 1s046 (83)
5º. Robert Kubica (POL/Lotus Renault), a 1s105 (104)
6º. Narain Karthikeyan (IND/Hispania), a 1s165 (80)
7º. Nico Rosberg (ALE/Mercedes), a 1s338 (69)
8º. Timo Glock (ALE/Marussia Virgin), a 2s101 (34)
9º. Rubens Barrichello (BRA/Williams), a 2s716 (50)
10º. Sergio Perez (MEX/Sauber), a 2s891 (42)
11º. Pastor Maldonado (VEN/Williams), a 2s952 (29)
12º. Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso), a 3s052 (46)
13º. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso), a 3s167 (17)
14º. Mark Webber (AUS/Red Bull), a 4s058 (17)
15º. Heikki Kovalainen (FIN/Lotus), a 7s342 (15)


Ainda esta semana faço um levantamento melhor dos tres dias de testes onde terá Felipe Massa andando e vamos ver se o problema era mesmo com os pneus encontrados pelo piloto ano passado.


Fotos: Ferrari, Red Bull

Continue lendo >>

Novo colaborador: Anderson Puiatti

fevereiro 02, 2011 By Anderson Puiatti
Marcadores:

0

Opa Blz pessoal?

Sou Anderson Puiatti sou jornalista apaixonado por automobilsimo, editor, reporter , fotografo, o faz tudo do blog www.burnoutracing.blogspot.com que traz a todos o mundo da velocidade real. Fui convidado pelo Thiago para fazer parte deste espaço virtual que fala sobre automobilismo virtual. Sou encarregado da parte das competições, espero que gostem das postagens e dos assuntos.

Abraço

Continue lendo >>

F1 PINTURAS 2011

fevereiro 01, 2011 By Thiago
Marcadores:

2

Confira como ficou a pintura de alguns carros

Williams FW33



Mercedes W02



Continue lendo >>

Revista - Piloto Virtual

fevereiro 01, 2011 By Thiago
Marcadores:

0

Ae galera, está saindo mais uma revista no av, a Piloto Virtual, espero que der certo e que vocês gostem, a primeira edição é só um tira gosto :P

Myebook - Revista do Piloto Virtual Nº 1 - click here to open my ebook

Continue lendo >>