Meu primeiro Carro

julho 19, 2011 By Thiago
Marcadores:


Como todo apaixonado por carro eu não via a hora de poder ter meus 18 anos para tirar minha habilitação, e assim foi feito, após completar 18 e juntar alguns meses tirei minha habilitação.
Então começou, só queria andar de carro pra todo lugar, só que eu não tinha carro usava o da minha mãe, nos primeiros meses tranquilo só felicidade, mas depois de um tempo começou a vontade e a necessidade de ter o meu, já que as vezes quando eu queria usar o carro minha mãe estava usando.
Comecei a juntar dinheiro pro carro desde Janeiro, poupando todo dinheiro pra comprar o carro no meio do ano, e durante esses meses a mente fluia imaginando qual carro como seria  e etc, tinha como meu planejamento gastar em torno de 7 mil, e o carro nesse preço logo pensei no gol quadrado, já que é um dos mais bonitos nessa faixa de preço na minha opnião. Mas la pro começo de Junho um amigo comprou um kadett, e então vi a opção do kadett, fui pesquisar e vi que ele também entrava no meu orçamento, então veio a duvida qual comprar, gol ou kadett? Depois de muito pesquisar, ler e pensar optei pelo kadett. Então começou a saga a procura do meu kadett pesquisa e mais pesquisa, fui buscar conhecer mais sobre o carro, e pesquisar sobre dicas de comprar carro usado, e tudo sobre essa atmosfera. Então chegou o tão esperado mês da compra, consegui juntar a quantia de 3.500, então comecei a ver uns kadetts junto com meu pai, a maioria dos kadetts que eu via e estava no preço eu queria levar rsrsrs, mas eu se destacou, um kadett sl/e completo, direção hidráulica, trava e vidro elétrico, isso pra mim era ótimo por quase 8 mil, decidi ir na semana seguinte junto com amigo do meu pai que entendia de carro, mas veio a decepção, o carro já tinha sido vendido, já fiquei triste na hora, mas no mesmo dia já fui olhando outros e não muito longe dali vi um kadett sl 92 1.8 alcool, bem conservado, pintura em ótimo estado, interior idem, motor também, fui dar partida, bateria descarregada =/, o cara do estacionamento fez uma chupeta pra podemos ligar o carro e escutar o barulho do motor, e que por sinal era bom, demos uma volta e o carro parecia estar tudo ok, com excessão da bateria, fechei negócio no mesmo dia, a felicidade era enorme e não via a hora de ver o kadettão em casa.
Na semana seguinte peguei o carro, e na mesma semana levei pro estacionamento trocar bateria, agora o kadettão liga fácil :), mas ai apareceu vazamento de óleo, levei novamente no estacionamento e eles sanaram o problema, agora tem outras coisas ainda para se arrumar, mas acredito que até o final do mês ele vai estar bala e prontinho para desfilar por ai.
Bom sempre que for comprar um carro usado faça um check up completo em uma oficina, e é muito bom ter seu carro :D, felicidade sem tamanho, é isso ai pessoal até a próxima.




Atualização 22/07/2011

O carro não estava com problema de aquecimento.
O problema de engasgamento na troca de marcha e marcha lenta foi resolvido com a troca de vela

Comments (0)

Novo Comentário