F-Indy: Bia Figueiredo disputa temporada toda de 2011

março 04, 2011 By Anderson Puiatti
Marcadores:


Ana Beatriz Figueiredo é a nova pilota a disputar a temporada completa de 2011 da Fórmula Indy com a equipe Ipiranga Dreyer & Reinbold Racing.“Para mim é uma felicidade muito grande. Disputar um campeonato inteiro da Indy é tudo que eu sempre quis, como piloto e como pessoa. Estou orgulhosa por correr com as cores de uma empresa brasileira, por ter o apoio e a confiança da Ipiranga no meu trabalho”, afirma Bia Figueiredo.
Em 2010 Bia disputou somente quatro etapas ,São Paulo,Indianápolis,Chicago e Homestead pela Dreyer & Reinbold Racing. “As quatro corridas do ano passado foram muito importantes, nos deram muita abertura. O André Ribeiro e o Augusto Cesário, gestores da minha carreira, e eu trabalhamos duramente no projeto para viabilizar o campeonato de 2011. E construímos um ótimo relacionamento com a Dreyer &  Reinbold”, relata a pilota.

Assegurada para a temporada toda. a piloto do carro 24 estará nos treinos coletivos da Indy que serão realizados no Barber Motorsports Park, no Alabama, em 14 e 15 de março e espera um ano de aprendizado e se diz entusiasmada. “Minhas expectativas são ótimas. A equipe está muito animada, tenho um excelente companheiro, o Justin Wilson, um piloto muito experiente. Aprenderei muito com ele".

Bia Figueiredo é a unica brasileira em uma categoria top do automobilismo internacional e única brasileira a correr nas 500 Milhas de Indianápolis, Bia Figueiredo é a única mulher a vencer na Fórmula Renault, três vezes, em 2005; a primeira mulher a vencer na Indy Lights, duas vezes, em 2008 e 2009; e a única mulher a competir e vencer no Desafio das Estrelas, torneio de kart organizado por Felipe Massa, em 2010.

Comments (0)

Novo Comentário