V8 SuperCars vs StockCar

julho 16, 2010 By Thiago
Marcadores:


Eu não acompanho a V8 Supercar ao vivo porque não tenho TV acabo e raramente consigo assistir Stock car (categoria brasileira) porque a globo não passa. Mas assistindo as corridas no youtube deu pra perceber que é que a V8 Supercas é bem melhor que a stock car, então resolvi fazer um V8 SC VS Stock Car :)


Vamos lá, a primeira coisa á se olhar é o grid, ambas categorias tem os grids cheios tornando assim a corrida mais emocionante, então 1x1.
Outra coisa a ser analisado são as pistas. Ambas categorias tem 14 etapas, mas a stock car repete dois circuitos, interlagos e curitiba, não vejo problema nisso já que ambos circuitos são ótimos. Mas uma coisa que faz muita diferença são os circuitos de rua, os circuitos de rua da V8 SC dão muita mais emoção do que os circuitos de rua da stock car. Sendo assim 2X1 pra V8 SC.
Uma das pistas de rua deles


Agora o mais importante,emoção, corridas sem emoção não tem nenhuma graça, e emoção está ligada diretamente as ultrapassagem, pelas corridas que eu assisti a V8 SC tem mais emoção, até porque não da pra ver se na stock car tem muita emoção porque tem corrida que a globo não transmite. Então 3x1 V8 SC.

O nível dos pilotos é alto em ambas categorias.

Outra coisa importante pra nós que gostamos de automobilismo é a transmissão, bom essa vai ser fácil saber quem ganha né :P, a V8 SC tem transmissão de todas as corridas e não tem interrupções para ficar passando matérias de outras coisas, então mas um pontinho pra V8 SC, e temos uma goleada da V8 Supercars.

Está claro que a stock car precisa melhorar muito, e poderia começar pela transmissão, porque você acorda cedo no domingo pra assistir a corrida e só ver a largada e a ultima volta é realmente de desanimar.

E vocês o que acham?

Comments (4)

Mais um brasileiro do clube "Nós babamos o ovo dos gringos!"
Esqueceu de colocar outra vantagem do V8SC sobre a Stock Car, é uma competição gringa.
=/

Não é babação de ovo, você acha que a stock car é melhor que a V8SC?

que podre....e o cara diz que entende de automobilismo....vc sabe quem foi Ayrton Senna??? pelo seu "entendimento" provavelmente não....

que palha...

Vale lembrar q a V8 tem 14 etapas mas são 26 corridas, pois em 12 etapas há classificações e corridas no sábado e no domingo, ou seja, toma conta do fim-de-semana todo e não só no domingo. As duas corridas restantes são corridas de longa duração, que sao as corridas nos fantasticos circuitos de philip island e bathurst, a primeira tem 500km e a segunda 1000km, sendo a mais importante da temporada, vale lembrar q nessas corridas longas é chamado um piloto para revesar com os usuais da categoria e muitos desses pilotos são renomados que correm na indy, wtcc, prototipos. Sem contar o evento, na ultima corrida da temporada em sydney teve um show do guns! Voce comprava o ingresso para o show e ganhava os ingressos para as corridas. A transmissão então, é incomparavel, até os treinos livres de sexta são transmitidos e um dos comentaristas, o Mark Skaife, é o piloto mais bem sucedido da categoria, seria a mesma coisa se o Ingo ou o Paulão comentassem as corridas aqui. Para ser sincero, não tem nem comparação com a Stock, isso porque eu nem falei dos carros. Não importa se é estrangeiro, é um evento muito bom, a transmissão é boa e as corridas são emocionantes. Para assistir ao vivo é só dar uma procurada no justin.tv no horario das corridas que acha transmissão, é em inglês mas da para entender um pouco. Quem realmente entende de automobilismo, e me parece ser o caso do autor do texto, sabe que a V8SC é bem melhor que a Stock em inúmeros fatores e quem não entende acha que ter existido um piloto brasileiro muito bom na F1 faz com que o automobilismo praticado no Brasil seja melhor que o dos outros países...
Parabéns pelo blog, muito bom

Novo Comentário